DESAFIOS GLOBAIS
A caminho de um Futuro Sustentável
Desafios Globais
Como podemos aumentar a produção global de alimentos de forma sustentável? De acordo com o World Resources Institute, temos que ultrapassar três grandes obstáculos para produzir alimentos seguros e saudáveis em quantidade suficiente para satisfazer as necessidades em 2050.
O obstáculo dos alimentos: a diferença entre a quantidade de alimentos produzidos em 2010 e a quantidade necessária para satisfazer a procura em 2050 estima-se em 7,4 triliões de calorias, o que representa um aumento de 56% relativamente às produzidas em 2010.
O obstáculo das terras: a diferença entre a área global de terrenos agrícolas em 2010 e a área necessária em 2050, assumindo que a produção de colheitas e pastagens continua a crescer ao mesmo ritmo, estima-se em 593 milhões de hectares, uma área de quase duas vezes o tamanho da Índia.
O obstáculo dos gases com efeito de estufa: o aumento de emissões anuais resultantes da conversão e utilização de terras para a agricultura em 2050 estima-se que seja equivalente a 15 giga toneladas de dióxido de carbono.
Presença Global
Em mais de 75 países, os nossos clientes, produtores de carne, peixe, lacticínios e ovos, usam os nossos produtos para fazer crescer os seus negócios e contribuir para as cadeias de abastecimento alimentar mundial. Fique a conhecer as últimas notícias dos mercados em que operamos.
As nossas notíciasImpacto local
À escala global, os obstáculos que temos que ultrapassar são enormes. Parecem quase inultrapassáveis. Mas quando nos concentramos nas actividades que geram maior impacto local, não são. Acreditamos no impacto local, mas também sabemos que uma presença global acarreta uma responsabilidade global.
Foi por isso que desenvolvemos o nosso programa de sustentabilidade global em torno das nossas unidades de negócio. Os mercados em que operam são muito diversos, como o são as questões de importância para as suas respectivas comunidades locais. O programa concentra-se no compromisso local, facilitando e desafiando as unidades de negócio para que definam objectivos e ambições que vão de encontro às expectativas dos actores locais partilhando valor nas suas cadeias de fornecimento.