Codornizes
A codorniz mais comum na produção pecuária é a codorniz japonesa (Coturnix japonica). Estas codornizes foram domesticadas no Japão por volta do século XI e, na origem, eram usadas como aves canoras. Agora são criadas pela carne e pelos ovos. As codornizes são a mais pequena das aves pecuárias, com algumas a pesar apenas 100 gramas quando adultas. Desde a sua domesticação, a codorniz tem sido usada extensivamente na produção pecuária. As boas linhas poedeiras atingem um pico de produção de 92-95% e produzem entre 300 e 320 ovos durante o ciclo de postura. As codornizes criadas em condições intensivas necessitam de boa nutrição, maneio e prevenção e controlo de doenças. A De Heus tem uma grande experiência na produção de codornizes, sendo o parceiro ideal para o ajudar a atingir os seus objectivos de produção.
As melhores soluções nutricionais conjugadas com o melhor apoio
Beneficie da nossa abordagem às codornizes
Quer o seu foco seja optimizar o desempenho ou reduzir os custos de produção, entendemos que, enquanto produtor de codornizes, só pode alcançar os seus objectivos de produção com produtos nutricionais perfeitamente adaptados às necessidade dos seus animais. Com os nossos produtos nutricionais aliados ao nosso apoio ao maneio, pode atingir uma excelente taxa de conversão, baixos índices de mortalidade e resultados iguais ou melhores do que as expectativas técnicas das empresas de reprodução. Isto só é possível graças aos nossos programas de investigação e à nossa experiência na exploração. Assim, desenvolvemos soluções nutricionais à medida, combinadas com apoio ao maneio, para o ajudar a alcançar os seus objectivos.
Investigação sobre aves
Para alcançar os melhores resultados na sua exploração, sentimos a necessidade de melhorar continuamente as nossas soluções para aves. A nossa experiência global com explorações de aves é traduzida em soluções práticas locais. E a experiência cresce diariamente graças aos intensos programas de investigação que desenvolvemos nos nossos centros de I&D na Europa e na Ásia. Temos o objectivo de lhe oferecer as melhores soluções económicas e técnicas para todas as raças em qualquer circunstância, usando a saúde dos seus animais, os objectivos de uniformização e a qualidade do seu produto final como pontos de partida.
PERGUNTAS FREQUENTES
Temos as respostas às suas questões
Na De Heus estamos sempre atentos a formas de optimizar os seus custos com rações. Por um lado, fazemo-lo com uma escolha inteligente das fontes de abastecimento de ingredientes e com a optimização dos processos de produção. Por outro, melhoramos e optimizamos permanentemente a composição das nossas rações, permitindo uma melhor utilização de nutrientes e um mais alto desempenho das suas codornizes. A optimização pode ser alcançada através de, por exemplo, um melhor entendimento das necessidades nutricionais das codornizes em diferentes idades, resultando numa alimentação de precisão, mas também por um estudo de cada ingrediente individual no que diz respeito à digestibilidade e disponibilização dos nutrientes. Por fim, também as mais recentes tecnologias de produção de rações podem ajudar a melhorar a qualidade das rações e a disponibilidade de nutrientes.
Ração, água, luz e clima são os factores mais importantes que afectam o potencial de produção do seu bando. É a combinação de todos estes factores que permite criar as melhores condições para uma saúde e desempenho perfeitos. Felizmente, na De Heus temos especialistas em nutrição e maneio que o podem ajudar. Do ponto de vista nutricional, tudo se resume aos ingredientes correctos, disponibilizados na quantidade e na altura certas. Com base nos resultados da nossa investigação e na colaboração com terceiros, aperfeiçoamos continuamente as nossas recomendações nutricionais para garantir que, da nossa parte, os seus resultados podem ser os melhores. Como há tantos factores envolvidos na optimização do desempenho das suas codornizes, contacte um dos nossos especialistas para discutir as suas escolhas e receber aconselhamento dedicado à sua situação específica.
Tem outra questão? Os nossos especialistas de codornizes podem ajudá-lo.